sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A Especulação é uma Merda

Ganância, arrogância, combinação fonética de astúcia e exploração. A Especulação Imobiliária é uma Merda.

No decorrer do texto abaixo estarei trocando a palavra Especulação por Merda, pra mim é a mesma merda.


Desculpa pelo palavrão, eu sei que é desconfortável, para os empresários e proprietários da região passarem os olhos em algumas frases e saber que o "zé ninguém" aqui critica sua fome de dinheiro.
Vamos ver se estou sendo claro, hoje meu amigo que é uma ótima pessoa (ótima mesmo), informou-me sobre uma nova forma de exploração imobiliária, através de seu lastro financeiro, teve a oportunidade de comprar uma casa que supostamente vale muitos 200 mil reais (aqui na minha cidade, quase tudo vale muito, muito, na verdade não vale nem metade, pura Merda), podemos dizer que ele é bem de vida, afinal, num país que 60 milhões de habitantes são considerados pobres, alguém que tem três casas, apartamento, carros, motos....é bem de vida né ? Mas claro, está certo trabalhou para ter, vivemos numa sociedade meritocratica!

Enfim, alguém que tem muitos imóveis, e agora essa casa que vai alugar, apenas R$ 1000,00 à mensalidade, mas claro né, casa com 3 dormitórios, e mais 10 minutos do centro da cidade, tem que valer, mas será que não é pura Merda ?

Certo tudo bem, todos tem direito de avaliar seu bem imóvel, mesmo que seja por Merda, mas o que não compreendo é a ganância e arrogância de não admitir a Merda e achar que é um preço justo. Palhaçada, isso sim é triste, milhões de pessoas vivem com menos de um salário, aí me aparece um aluguel de casa em um bairro, custando R$ 1000!



Brasil ainda tem Constituição, que manifesta a função social da propriedade, que não serve pra Merda nenhuma.............fiquei com vergonha e disse para meu amigo. Parceiro, muito salgado isso, segura a onda, obtive uma resposta bem tranquila, dizendo o seguinte: minha 3º casa vale muito, não quero jogar fora, porque se a imobiliária disse que vale é porque vale, e não é Merda.

Além de eu ouvir algumas alfinetadas sobre ser pobre e precisar de um teto e se obrigar à pagar, é cada resposta de chorar, de rir.

Enfim, coloco esse texto para as pessoas refletirem sobre a Merda imobiliária e quanto isso influência nos direitos sociais de moradia, meu amigo apenas quis dizer, que não tem nada com isso, quer a grana dele e fim de papo, o resto é resto!

Amigo, deixe de Merda em quanto é tempo, afinal, quem vive de Merda é o esgoto!