quarta-feira, 9 de março de 2011

O Amigo e as Garotas

     Vislumbrar a dogmática dos relacionamentos e o que as mulheres querem de um homem é sempre um tarefa exaustiva. Reconheço que não sou nenhum guru, ainda mais sobre um assunto que o mundo discorda. Entretanto essa semana meu velho amigo, sem mais a quem recorrer, esteve em minha cia. fazendo inúmeros questionamentos sobre o comportamento de algumas mulheres, eis então o tema!

     O amigo era um desanimo só, em cada duas frases proferidas, lágrimas e soluços. Não sabia eu que ver um homem chorar poderia ser contagiante e muito triste. Até me fez lembrar que também choro!
Em resumo ele sofreu uma desilusão amorosa, basicamente fundada em mentiras e em um comportamento lamentável de uma menina. Em um dia ela amava o garoto, era lindo, indispensável, tudo de bom. No outro dia já não se via a mesma empolgação, as mensagens já não chegavam, os elogios já viraram coisa rara, o garoto já se culpava pelo desapego feminino.

     Bom, em casos assim a razão é a virtude mais fiel para compreender o que aconteceu e como evitar futuras mágoas. Precisei ser sincero e esclarecer ao meu amigo, alguns pontos importantes, vamos a eles:

Confiar nas palavras de uma jovem mulher é um engano danoso, para as meninas de hoje a mentira é um comportamento comum, o incomum seria a verdade. Por isso só é maduro aquele que demora a acreditar.

Existe uma grande diferença entre entender as coisas ao entender as pessoas, por isso é preciso ter calma na paixão, a sabedoria mora em saber parar. Já dizia o velho ensinamento: "Não existe sábio a cavalo".

 A cautela no amor é sempre útil, seja pra promover o seu sucesso, seja para consolar o seu fracasso, nunca se engane com as garotas.

Por fim, saber pensar nas coisas com lúcidez e para o seu próprio bem estar: saber esquecer é fundamental!

 Mesmo diante de ensinamentos teóricos maravilhosos é certo que não consegui consolar o arrasado amigo, talvez a perda de um amor nunca possa ser analisada de perspectiva tão racional. Mas quando o coração já mergulhado em paixão é escondido pela névoa da mentira, uma boa bebida pode ser a solução temporária!



     Não quero culpar mulheres nem homens por todos os desafetos amorosos, seria um exagero. Todo caso seria prudente dizer às pessoas de bem, não menosprezem o afeto, estamos nesse mundo para viver na paz de Deus e mentiras de amor são dispensáveis. Sejamos sinceros!

     Ao meu amigo, força, hora de mudar e restaurar o prazer!
     Você nunca estará sozinho, conta comigo!

4 comentários:

  1. Mto bala. Posso dizer que aí está escrito com clareza e de um modo mais desenvolvido e estudado o que eu também acho porem não sei como por no papel.

    ResponderExcluir
  2. A vida é assim meu amigo, precisamos diferenciar as pessoas.

    Obrigado pelo comentário!
    Sempre seguindo com fé!
    Super abraço!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Todo caso seria prudente dizer às pessoas de bem, não menosprezem o afeto, estamos nesse mundo para viver na paz de Deus e mentiras de amor são dispensáveis. Sejamos sinceros! IS THIS A JOKE? Morro e não vejo tudo.

    ResponderExcluir